3/16/2008

A Luz e a Escuridão(3)

"Parte 3 de 12: A LUZ DAS FADAS

- Mamãe, fadas existem?

Ao ouvir a pergunta de seu filho, ela sorriu. "Isso é coisa que ele viu na TV", ela pensou.

- Não, meu filho, as fadas são apenas personagens de livros ou de filmes. Se você se comportar, à noite eu vou contar uma bela história para você, tá bom?

- Mas mãe, é que um garoto na escola falou que se você for inocente e ficar acordado esperando por elas do fundo do coração, elas vão aparecer e iluminar tudo com suas asas mágicas.

- É mesmo? Quem disse isso?

- Foi um garoto mais velho, o David.

- Filho! Você não deve acreditar em tudo que lhe contam. Você confia na mamãe?

- Sim!!!

- Então não perca seu sono, pois nenhuma fada irá lhe fazer visitas. Está bom? Você promete?

- Tá, eu prometo!

- Então agora vá lavar as mãos, que eu já vou lhe dar a janta.

***

Após acabar de jantar, o menino foi ver porque sua mãe havia comido tão rápido e ido para o quarto mudar de roupa.

- Você vai sair, mãe?

- Sim, meu filho. Eu vou visitar a sua tia, que está doente e pediu para eu ir lá levar alguns remédios.

- Você vai demorar? Eu não gosto de ficar sozinho.

- Você já é bem grandinho, não? Eu vou num pé e volto noutro. só vou levar uma meia-horinha.

- Tá bom. Me trás bala quando voltar?

- É claro. Dá um beijinho. Não abre a porta pra ninguém. Eu vou levar a chave. Ah! Se seu pai ligar, diz que tudo está bem e que eu fui na casa da titia.

- Por que o papai fica sempre trabalhando à noite?

- Você sabe. É pra fazer mais dinheiro e pra comprar uma casa maior para a gente morar, principalmente quando você ganhar irmãozinhos. Agora eu tenho que sair, antes que fique muito tarde. Tchau!

***

O menino não gostava de ficar sozinho e, desta vez, resolveu ficar esperando sua mãe, olhando pela janela. Já estava cansado de ver TV e brincar com seus carrinhos.

Foi quando viu. Sua mãe chegou de carro junto com o vizinho. Eles, então, desceram do carro e se despediram com um beijo na boca.

Era um beijo diferente dos que ela dava em seu pai. Ao ver aquilo, todo o carinho que ela dava a um estranho, o menino chorou.

- Você ainda está acordado? Vem cá me dar um abraço.

- Como vai a titia? - perguntou o menino, já nos braços da mãe.

- Vai bem melhor, ela te mandou um beijo. O papai ligou? Você não sabe como eu estou com saudades dele.

Neste noite, o menino ficou esperando pela luz das fadas. Só essa luz poderia curar seu triste coração.

Elas, entretanto, jamais apareceram."

Continua na semana que vem.

No comments: