3/23/2008

A Luz e a Escuridão(4)

"Parte 4 de 12: A PAZ


Eu o vejo! Sim, eu posso vê-lo! Após tanto tempo, já havia esquecido como as pessoas são bonitas. Queria tanto poder dizer tudo que ainda me angústia. Mesmo aqui, porque ainda dói tanto? Eu pensei que as coisas ruins ficariam para trás... Mas não! Nada mudou. Porque as palavras não alcançam o garoto? Porque vir até aqui, se não posso compartilhar tudo o que sinto? Foi tão difícil atravessar a fronteira... Será este mais um erro que cometi? Como foi um erro ter saído de casa quando as coisas ficaram complicadas. Como foi um erro não ter dado atenção àqueles que me amavam. Como foi um erro ter puxado o gatilho. Não... não pode ser um erro. Espere, eu posso ouví-lo. Eu posso ouví-lo!


- Qual é o seu nome?


Meu nome? Isso é horrível, mas não me lembro mais. Como será que ele consegue me entender? Sua expressão é tão serena. Talvez ele possa sentir meus pensamentos.


- Porque você veio até mim?


Porque ainda não alcancei a paz que tanto desejava. Eu abandonei minha família justamente no momento em que eles mais precisavam de mim. Ainda em vida, eu me arrependi de tudo que fiz, mas não tive coragem de encarar meus erros. Preferi fugir.


- Você já cansou de fugir?


Sim... acho que sim.


- Então vá até seus entes queridos e diga a eles tudo que lhe atormenta.

Mas eles não irão ouvir.

- É verdade, mas irão sentir. Irão entender. Terão seus corações aquecidos por todas as coisas que você lhes transmitir. Assim como você, eles encontrarão a paz.

Quantos anos você tem? Como pode ser tão lúcido e saber tanto sobre a alma humana?

- Eu apenas sei.

Tenho que partir agora. Obrigado por me confortar. Queria poder fazer algo para lhe retribuir.

- Você fará, assim que encontrar-se com seus familiares.


Eles estavam certos. O garoto me ajudou a enxergar o que há muito tempo eu já não conseguia ver. É incrível, é impressionante como é difícil abrir os olhos e conseguir sair do inferno que nós mesmos criamos para nos escondermos. Foi assim durante minha vida, foi assim durante minha morte. Mas chega!!! Confortarei aqueles que amo e finalmente poderei encontrar a paz que tanto procurei. Sim, Lucas, você finalmente irá encontrar a paz. Sim, finalmente...


Em seu quarto, o pequeno David demorou para pegar no sono naquela noite. Ele imaginou como será difícil trilhar os caminhos que o conduzirão à paz."


Continua na próxima semana.

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!

No comments: