Durante a briga contra o Guerrilheiro e alguns monstros gama, o Hulk foi auxiliado por Leonard Samson(que, mais tarde, uniu-se à Tropa Gama) e a personalidade que conduziu as coisas foi a de "Joe", o "Sr. Tira-Teima".
Já a batalha contra o Abominável - que mostrou-se capaz de disparar um ácido que desativava o fator de cura do Hulk - foi brutal e envolveu Betty Ross-Banner(que transformou-se em uma nova e monstruosa Harpia) e a repórter Jackie McGee.
Gravemente ferido, o Gigante Esmeralda precisou ser "resetado" por Betty, que comeu o coração de seu amado. Após ressuscitar, o Hulk finalmente conseguiu vencer o Abominável e resgatar o corpo de Jones de suas entranhas. Banner e Harpia ainda precisaram destruir dois vagões de guerra enviados pelo General Fortean.
Recheada de imagens fortes e situações bizarras, esta edição foi uma das melhores desta fase comandada por Ewing, que está sabendo explorar muito bem as várias camadas que fazem do Hulk um dos personagens mais intrigantes do Universo Marvel.