Boa a edição 2 de "Shazam!", que começa mostrando o Capitão Marvel ajudando o policial Muque McGinnis a manter seu disfarce como um gângster de Fawcett City. Graças à McGnnis, Billy descobre que Mary Bromfield é mesmo a sua irmã perdida. Quando volta para casa, Billy é surpreendido pelo boneco do Sr. Malhado, que assume uma forma antropomorfizada e pede para ser levado até ela.
O tigre revela a verdade para Mary e diz que ela poderá ajudar seu irmão(que estava tendo problemas com bandidos que chantageavam sua babá, Sarah Primm) se pronunciar a palavra mágica "shazam". Surge então a heroína Mary Marvel, que - junto com o Capitão - derrota os criminosos mas não consegue impedir a morte de Primm, que era irmã do Adão Negro e ajudava a garota para compensar todo o mal causado por seu parente.
Na sequência veio uma aventura que mostrou Oliver Queen abandonando seu parceiro Connor Hawke em São Francisco e indo para Seattle atrás de respostas sobre as pessoas que querem matá-lo. Agora sozinho, Connor usa um uniforme de arqueiro, salva uma mulher que estava sendo mantida como refém por um criminoso e depois derrota um assassino profissional que fora contratado para matar Oliver.
A história que fechou o gibi mostrou o início do torneio das amazonas em Themyscira, que tem como objetivo decidir quem será a nova Mulher-Maravilha. Num intervalo entre as provas, Diana desmaia e faz uma nova "visita" ao passado, onde testemunha mais agressões de Héracles contra Hipólita e sua irmã Antíope. A trama estrelada pelo Capitão Marvel foi a melhor deste número, e a mais fraca - apesar das várias beldades desenhadas por Mike Deodato Jr. - foi a da Mulher-Maravilha.
* Mary Marvel foi criada por Otto Binder e Marc Swayze e fez sua primeira aparição na revista "Captain Marvel Adventures" 18, lançada em dezembro de 1942.
No comments:
Post a Comment