4/03/2021

X-Men 31

 

Boa a edição 31 de "X-Men", que começou mostrando Kitty e suas colegas levando a melhor na briga contra as encrenqueiras da pisão e o time de Homem de Gelo e Vampira derrotando o inumano Ivan Guerrero em Manhattan. Guerrero está com câncer e seu ataque à cidade foi uma expressão externa de sua doença. 

Na segunda aventura, os X-Men decidem parar de cooperar com as autoridades depois que Ororo é injustamente colocada na solitária. Sua reação ao isolamento foi tão violenta que acabou atraindo o martelo "Criador de Tormentas", que estava abandonado em Asgard. As equipes de Pryde e de Vampira unem-se, então, à Brian e Meggan Braddock em Paris para combater Scythian Algurus, o deus maligno da Zona Negativa. 


Num esforço conjunto de todos os heróis(mas, principalmente, de Ororo e Colossus), Scythian é enviado para o Limbo por um gigantesco portal criado por Magia. A terceira história começou com os X-Men capturando Mesmero em Santo Marco e levando-o de volta para "A Caixa". Um breve diálogo entre Kitty e o diretor da prisão revela que as acusações feitas contra os mutantes já haviam sido derrubadas.

O casamento entre Kitty e Colossus aproxima-se, e ele vai com a ala masculina do time para uma despedida de solteiro em Las Vegas. Lá, Peter acaba sendo sequestrado pelo sentinela mutante "Alfa", que está trabalhando ao lado da velha conhecida Lydia Nance. 


Rachel(que está com seus poderes misteriosamente ampliados) rastreia Peter até a Terra Selvagem, local da base da dupla de vilões, que querem usar Rasputin(que já teve em seu organismo o vírus "Legado" e a cura para as mutações, conhecida como "Esperança") para criar um vírus inteligente que matará todos os portadores do gene X. 


Os X-Men atacam a base e enfrentam as inúmeras cópias nanotecnológicas de Alfa, mas não conseguem impedir que um foguete(com Colossus e, provavelmente, o vírus que erradicará os mutantes) seja lançado. As quatro histórias conseguem divertir e merecem destaque as passagens que relembram o começo da relação entre Peter e Kitty. 


No comments: