4/04/2021

O Espetacular Homem-Aranha 4

 

Boa a edição 4 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe o arco em três partes "Assalto", escrito por Nick Spencer e desenhado por Humberto Ramos e Michele Bandini. Nele, o Aranha une-se à Gata Negra para enfrentar a Liga de Ladrões, uma organização que conseguiu realizar um grande golpe: roubar os uniformes e equipamentos de todos os super-heróis de Nova York(itens como as armaduras do Homem de Ferro, o Fantasticarro e o escudo do Capitão América). 

Parker e Felícia Hardy conseguem encontrar e recuperar os objetos, mas a líder dos "gatunos" - Odessa Drake - também alcança seu objetivo: restaurar a reputação e as antigas tradições da Liga. No final, o Aranha revela sua identidade secreta para Felícia, que assim como todas as outras pessoas havia tido essa informação apagada de sua mente. Só achei estranho que, de uma hora para a outra, a Gata Negra resolveu abandonar a sua carreira de "Rainha do Crime", que já durava bastante até. 


Enquanto o Homem-Aranha lidava com os ladrões, Mary Jane recebeu de Carlie Cooper a dica sobre um grupo de apoio para os entes queridos dos super-heróis, chamado de "Os Telescópios". Ela resolve participar e descobre que a iniciativa é coordenada por Jarvis, o famoso mordomo dos Vingadores. 


A clássica parceria entre o Aranha e a Gata funcionou mais uma vez e as histórias tiveram alguns momentos engraçados, como quando os acessórios dos heróis são localizados graças ao aplicativo para localizar telefones da Miss Marvel depois de Reed Richards e Tony Stark terem elencado várias outras sugestões muito mais elaboradas. 


Felícia Hardy, a Gata Negra. 

No comments: