4/24/2021

Marvel vs. DC 2

 

Regular a edição 2 de "Marvel vs. DC", que em suas primeiras páginas trouxe as explicações para os duelos entre os heróis das duas editoras. Graças aos recentes eventos que romperam o tecido do universo, os dois "Irmãos"(que representam os universos Marvel e DC) se tornaram cientes um do outro após milênios e decidiram usar seus superseres em uma disputa que decidirá quem é o melhor, com o lado perdedor da briga deixando de existir. 

Ficou definido ainda que a caixa no beco era um portal interdimensional, e o mendigo explica para o jovem Axel Asher que tinha a missão de manter os dois universos separados. A partir daí começam os confrontos, e quase todos decepcionam. O melhor desta leva provavelmente foi o que envolveu Thor(com um visual horrível) e o Capitão Marvel. O vencedor é o Deus do Trovão, que usa seu martelo para impedir que Billy Batson seja transformado por seu relâmpago em um momento decisivo. 


Como consequência disso, o Mjolnir é arremessado para longe e vai parar nas mãos da Mulher-Maravilha, que transforma-se na "Deusa do Trovão". Na sequência, Aquaman vence Namor de forma ridícula(jogando uma Orca em cima do adversário) e o Flash leva a melhor sobre Mercúrio. A história trouxe ainda algumas situações estranhas ou que não foram bem desenvolvidas pelo roteiro: um flerte entre Peter Parker e Lois Lane(depois dele salvá-la de um ataque dos dois Espantalhos, um de cada universo), Wilson Fisk tornando-se dono do Planeta Diário, um embate entre Darkseid e Thanos e o Batmóvel sendo roubado por Wolverine e Gambit. 

Tivemos ainda Logan lutando contra o Crocodilo, Asa Noturna versus Gambit, o Toupeira invadindo a Batcaverna e referências à dupla "Pinky e o Cérebro" e à turma dos "Looney Tunes". A revista terminou trazendo mais fichas de alguns dos heróis envolvidos no crossover. A história desta edição foi escrita por Peter David e desenhada por Claudio Castellini e Dan Jurgens. 


No comments: