Regular a edição zero de "Shazam!", gibi mensal lançado pela Abril em outubro de 1996. Após dois textos que falaram sobre as origens do Capitão Marvel, vieram duas histórias estreladas pelo personagem, com roteiros de Jerry Ordway e arte de Peter Krause. Bem simples, as tramas mostraram Billy Batson perdendo e recuperando seus poderes(graças ao mago Shazam, que tenta mas não consegue localizar a pequena Mary) e enfrentando o vilão Demônio Incendiário(George Tweedle).
Marvel também relaciona-se brevemente com a bela Linda Silvana(filha do Dr. Silvana) e lida com as armações do tio Ebenezer e do primo Sinclair Batson. Merece destaque ainda a participação do tio Dudley, que é zelador da escola de Billy e o ajuda a livrar-se das broncas pelos constantes atrasos e faltas causados por suas atividades heróicas.
A terceira história da revista mostrou a Mulher-Maravilha retornando para Themyscira após uma longa ausência e descobrindo que as amazonas foram atormentadas durante uma década pela feiticeira Circe e tiveram que proteger a cidade da invasão de uma horda de demônios.
A princesa Diana teve ainda as suas ações no mundo dos homens severamente questionadas pela rainha Hipólita que, junto com o Conselho da Ilha Paraíso, decide realizar um torneio para escolher uma nova Mulher-Maravilha. Esta aventura foi escrita por William Messner-Loebs e desenhada pelo brasileiro Mike Deodato Jr.
No comments:
Post a Comment