4/10/2021

O Imortal Hulk 1

 

"O homem é, no todo, menos bom do que imagina ou deseja ser".

(Carl Gustav Jung)

Bom o volume 1 de "O Imortal Hulk", que foi lançado pela Panini em julho de 2019 e trouxe cinco histórias escritas por Al Ewing e desenhadas por Joe Bennett. A trama mostrou o ressuscitado Bruce Banner viajando de cidade em cidade e tendo suas aparições como Hulk(que, assim como na época em que surgiu, acontecem mais durante a noite) investigadas pela repórter Jaqueline "Jackie" McGee, do pequeno jornal Arizona Herald. 


Também tivemos a introdução do conceito da "Porta Verde", um portal que é aberto pela radiação gama e dá acesso a um outro mundo(ou dimensão) que é habitado por feras e demônios. Um desses demônios começa a visitar a Terra e, para chamar a atenção do Hulk, invade os corpos de Jess Harrison(namorada do Tirocerto(Lou Lambert), a arma laser humana) e do Sasquatch.


Walter Langkowski estava com dificuldades para permanecer na forma humana e contatou McGee para que os dois encontrassem Bruce Banner juntos. Durante a inevitável briga que se segue entre o Hulk e Sasquatch, o verdão entra em contato com o demônio, que assume a forma do pai de Banner para atormentá-lo. 

Para acabar com a briga o Hulk absorve a radiação gama do corpo do integrante da Tropa Alfa, que volta a ser Langkowski de forma definitiva. Após conversar com McGee - que diz que teve seu bairro destruído pelo gigante esmeralda quando tinha 15 anos e desde então deseja ser como ele - o Hulk vai embora, olha seu reflexo no vidro de um carro e vê a imagem de seu pai, o que indica que o demônio agora está dentro de seu corpo. 


A primeira história da revista mostrou o Hulk acabando com uma gangue e com um assaltante que matou uma garota de doze anos; e Banner também lidou com uma "corrente do luto", causada por uma experiência com raios gama conduzida pelo Dr. Frye, que matou sua família e várias pessoas da cidade onde morava. 


Estas cinco aventuras foram muito bem escritas por Ewing(com destaque para a trama que apresentou os pontos de vista de quatro testemunhas de uma aparição do Hulk, que são entrevistadas por McGee) e gostei também dos desenhos realizados pelo brasileiro Joe Bennett. 




No comments: