4/29/2021

Shazam! 10

 

Bom o número 10 de "Shazam!", que começou com uma história - escrita por Chuck Dixon e desenhada por Jim Aparo e Rodolfo Damaggio - que saiu na centésima edição do segundo volume do título estrelado pelo Arqueiro Verde nos Estados Unidos. Na trama, a Tropa Éden parte em um avião para liberar o germe Mutajek 99 sobre Metrópolis, o que causará a destruição da cidade. 


Oliver Queen e um segundo agente infiltrado pela ASN(Agência de Segurança Nacional) entre os bandidos tentam impedir a detonação da bomba, que tem um ativador duplo, que só explodirá quando as duas pessoas tirarem as mãos dos gatilhos. Após um breve tiroteio, Hyrax ativa um dos gatilhos antes de morrer e Oliver - que também foi baleado - fica com o braço preso no segundo. Neste momento, o Superman aparece no avião para investigar o que está acontecendo. 

Neste momento, a história mostra Connor Hawke e Eddie Fyers em ação indo questionar Callendar - o chefão da ASN - sobre o paradeiro de Oliver. Contando com a ajuda de Camorouge, eles conseguem descobrir onde seu amigo está e por pouco não interceptam o avião da Tropa Éden. O trio, então, embarca em uma segunda aeronave e passa a seguir o voo dos terroristas. 


Superman e Oliver tentam em vão encontrar uma solução para o dilema envolvendo a bomba, e a história termina com o "azulão" cogitando amputar o braço de seu companheiro para salvá-lo e também poupar Metrópolis dos efeitos do Mutajek. Depois tivemos uma história que mostrou Ártemis e Diana em conflito, com a nova Mulher-Maravilha(irritada por não ter sido aceita na Liga da Justiça) questionando todas as ações tomadas por sua predecessora. 


Logo em seguida Ártemis vai atrás de Julianna Sazia mas quase é morta em uma armadilha deixada pela mafiosa em sua casa. Após uma nova briga, Diana revela para sua irmã que ela vinha sendo manipulada por seus patrocinadores em Nova York e diz que voltará para Themyscira em busca de respostas para todas as situações que enfrentou recentemente. Fechando a revista, vemos a família Marvel encarando sua derradeira batalha contra a infernal Blaze. 

Enquanto o Capitão Marvel e Mary Marvel foram ao Hades resgatar Shazam(que fez mais revelações sobre sua relação com Fawcett City e C. C. Batson), o resto do time lutou contra a mulher-demônio e Adão Negro. Com a ajuda de Satanus(que, assim como Blaze, é filho do mago), Mary teve tempo ainda para libertar Sarah Primm de seu sofrimento no reino demoníaco. 


De volta à Terra, Íbis, Shazam e os heróis combinaram seus poderes para aprisionar Blaze dentro da Pedra da Eternidade junto com as Três Faces do Mal. Adão Negro também ajudou a conter os seres malignos e, por causa disso, foi poupado do cárcere na Pedra por Íbis, que enviou-o para "uma estrela distante". Cansado da vida em sua caverna, o mago Shazam deixa Íbis em seu lugar como guardião da Pedra e vai para Fawcett City junto com o resto da família Marvel. Toda esta saga, aqui concluída, foi bem legal de ler. 

No comments: