6/08/2020

Hinos dos clubes(20)

Neste post, os hinos dos dois grandes clubes de Campinas(SP): Ponte Preta e Guarani: 

Ponte Preta






Composta por Renato Silva, esta música("Raça de campeã") foi adotada como hino do clube em 1979: 

"Estandarte desfraldado
preto e branco é sua cor
Ponte Preta vai pro campo
prá mostrar o seu valor
Ponte Preta inflamante
Ponte Preta emoção
Ponte Preta gigante
raça de campeão
Seu estádio é o Majestoso
seu nome uma glória
Ponte Preta sempre sempre
na derrota ou na vitória
És amada Ponte Preta
Orgulho de nossa terra
Ponte Preta de paz
Ponte Preta de guerra
Ponte Preta de paz
Ponte Preta de guerra"

Guarani





Este é o hino do Guarani, composto por Oswaldo Guilherme em 1976: 

“Eu levo sempre comigo,
Em todo campo que eu for,
A bandeira do verde e branco,
Símbolo do torcedor.
Brinco de Ouro, a nossa taba,
Construído com devoção,
Nossa Família Bugrina,
Tem raça e tradição.
Refrão
Avante, avante meu bugre!
Com fibra e destemor!
A cada nova jornada,
Guarani é mais amor.
Avante, avante meu bugre!
Que nós vibramos por ti!
Na vitória ou na derrota,
Hoje e sempre, Guarani.”

No comments: