6/12/2020

Justice 4


Boa a edição 4 de "Justice", que iniciou mostrando o herói que dá nome à revista tendo a sua "mão-espada" regenerada e contando para Becky Chambers que ele vem de um mundo dividido em duas partes: "Winterlands"(um reino onde impera a feitiçaria) e "Springlands"(reino que ele, Tensen, ajuda a proteger dos ataques dos bruxos). 

Após esta conversa com Chambers, Justice enfrenta Damon Conquest e, após ser atingido por uma das rajadas energéticas do feiticeiro, é enviado de volta para seu mundo. Lá, ele faz um alerta sobre a ameaça de Conquest(que está enviando da Terra uma força capaz de corroer os escudos e cortar as espadas dos guardiões da justiça) e encontra a rainha Endolana, com quem tem um caso amoroso(ele só a chamava de Shandra para mantê-la incógnita). 

Após sofrer um flagra do rei Therion e ser por ele alvejado com uma mortal descarga energética, Justice volta para a Terra e fica sendo jogado de um mundo para o outro enquanto luta com Conquest e com o rei. No final, ele acerta um tiro no braço do bruxo que vive em Los Angeles e fica definitivamente em nosso planeta, desta vez mantendo a sua memória sobre tudo o que aconteceu. Esta história foi bem emocionante, principalmente quando mostrou Justice lutando por sua vida em duas frentes diferentes. 

Depois, vemos o grupo de paranormais do "P.N.7" mantendo a sua rotina de fuga e ainda sendo caçado pelos agentes da Clínica. Stephanie decide ir para casa para ver os filhos mas só encontra o intolerante marido, que logo avisa a Clínica que ela retornou para seu lar. Stephie, Dave e Jeff enfrentam os caçadores e mais uma vez levam a melhor e conseguem escapar. 



Fechando o gibi, vemos Marc Hazzard indo até a Filadélfia para proteger um político israelense e atazanar a vida de um antigo desafeto, o Coronel Jarret Wolfson. O desbocado mercenário acaba tendo que lutar contra terroristas árabes e, quando retorna para Nova York, é preso pela tenente Claire Brunett(que havia recomendado fortemente que ele não deixasse a cidade). A história ainda encontrou tempo para, em seu penúltimo quadrinho, fazer uma divertida e pertinente crítica aos filmes da franquia "Rambo". 

No comments: