6/30/2020

Demolidor 18




Muito boa a edição 18 de "Demolidor", que em suas 116 páginas mostrou Matt Murdock assumindo temporariamente a prefeitura de Nova York e entrando em guerra contra a Besta-Fera e as hordas do Tentáculo, que invadiram a cidade, capturaram a maioria dos policiais e ainda envenenaram a população. A Besta foi até a cidade do Demolidor atrás de Sam Chung, o Ponto Cego, que fez um pacto com a entidade para conseguir derrotar o psicopata Muso. 



Murdock fez de tudo para combater o Tentáculo, convocando Foggy Nelson para ser seu chefe de gabinete, recolocando seus amigos heróis nas ruas e libertando os chefões do crime para que eles ajudassem na batalha contra os ninjas. Elektra também ajudou na luta(por uma razão bem pessoal), assim como a Ordem do Dragão, um exército de padres guerreiros que enfrentam o Mal ao longo dos séculos(e que tem o Padre Jordan, pároco de Matt, em suas fileiras). 



A batalha final acontece às portas da Prefeitura e cabe à Matt dar o golpe definitivo contra a Besta-Fera. Depois, Murdock devolve o cargo para o recuperado Wilson Fisk, deixa de ser o vice-prefeito e garante que os justiceiros uniformizados não serão mais perseguidos pelas autoridades da cidade. Enquanto deixava o local, Murdock consegue escutar uma conversa onde o principal assessor de Fisk afirma que as eleições vencidas pelo Rei do Crime foram fraudadas.



As histórias deste volume foram escritas por Charles Soule e desenhadas por Mike Henderson. Vale registrar ainda que após a batalha da Prefeitura o herói Ponto Cego foi recrutado pela Ordem do Dragão, que já lutou contra vampiros, zumbis, demônios e cujos membros são capazes de queimar o Mal.



No comments: