Muito boa a edição 2 de "Thor", que trouxe o final do arco "A Morte de Thor", com histórias escritas por Jason Aaron e desenhadas por Russell Dauterman, Jen Bartel e Ramón Pérez. Na trama, Jane Foster tranforma-se em Thor mais uma vez - mesmo sabendo que isto a matará devido ao seu câncer em estágio avançado - para enfrentar Mangog e salvar Asgárdia de sua iminente destruição.
Após cegar Heimdall, destruir Bifrost e o Destruidor(que estava sendo "pilotado" por Lady Freyja) e enfrentar Odinson e o próprio Odin, o irascível Mangog só é detido graças à um colossal esforço da Thor, que acorrenta-o à Mjolnir(sacrificando assim seu martelo) e arremessa-o para o Sol. Foster, então, retorna para a forma humana só para morrer nos braços de seu antigo amado Odinson.
Mesmo estando às portas de Valhalla, ela recusa-se a entrar e acaba sendo trazida de volta à vida graças aos poderes combinados de Odin, Odinson e da Tormenta Divina(que conheceu a liberdade após um longo tempo assim que sua prisão de Uru foi destruída para conter Mangog). A ressuscitada Jane, então, decide finalmente levar seu tratamento contra o câncer a sério e passa o manto de Thor de volta para Odinson, dando para ele um pequeno fragmento que restou de Mjolnir.
Na última aventura do excelente gibi, vemos as netas do Rei Thor(Frigg, Ellisiv e Atli) viajando pelo tempo para conhecer pessoalmente a lendária Jane Foster; e o maligno Malekith fazendo uso de sua "Bifrost Negra"(construída com o conhecimento dado a ele por Loki) para viajar por entre os reinos e desfrutar de todo o sofrimento causado pela Guerra dos Reinos. Após descobrir que Foster ainda está viva, ele afirma que a Terra em breve será invadida por suas tropas.
No comments:
Post a Comment