Bom o filme "Bingo - O Rei das Manhãs"(2017, Dur.: 113 min., Dir.: Daniel Rezende), que conta a história do talentoso ator Augusto Mendes(Vladimir Brichta), que alcança um grande sucesso como o palhaço Bingo, apresentador de um programa infantil que torna-se o líder de audiência das manhãs da TV brasileira. O grande problema da situação é que ele nunca pôde receber os méritos por suas realizações, pois por força de contrato era proibido de revelar que era o homem por trás do personagem.
A divertida produção mostra como Bingo alcançou o topo e, logo em seguida, pôs tudo a perder graças ao uso excessivo das drogas e do álcool(que, inclusive, comprometeram a sua relação com o filho). Brichta tem uma boa atuação, assim como Leandra Leal, que interpretou a diretora da atração comandada por Bingo. Merece destaque ainda a excelente trilha sonora, repleta de hits nacionais e internacionais dos anos 1980. Nota: 8.
* Bingo relata a história da vida de Arlindo Barreto, um dos muitos intérpretes brasileiros do clássico palhaço Bozo, cujo nome não pôde ser utilizado por causa de questões contratuais. O programa do Bozo foi comandado por Barreto entre 1983 e 1986. O show estreou no SBT em 1980 e ficou no ar até 1991.
1 comment:
Bah tinha esquecido. Boa dica, vou ver.
Post a Comment