2/28/2018

Thor 5


Boa a edição 5 de "Thor", que trouxe mais duas histórias produzidas pela dupla Jason Aaron e Russell Dauterman. Nelas, vemos Thor e a agente da SHIELD Roz Solomon lutando para salvar Dario Agger, o Minotauro, das garras da dupla formada por Samurai de Prata e Exterminatrix(Oubliette Midas).


As heroínas precisaram salvar o nefasto vilão porque sua morte detonaria o chamado "Imperativo Agger", um plano de contingência que faria com que a Ilha Roxxon caísse do céu e devastasse Manhattan. As duas aventuras são eletrizantes e, no clímax, Thor impede que Oubliette mate o Minotauro com uma bala contendo o sangue de seu pai(cujo toque transformava tudo em ouro).


A Thor começa a transformar-se numa estátua de ouro e todos são surpreendidos pela aparição da ponte de arco-íris e a chegada de Jane Foster, que diz que veio para ajudar a Deusa do Trovão. A outra trama explorada pelas histórias mostrou os agentes da SHIELD Kurdle e Krill fazendo de tudo(inclusive cumprir um mandado de busca em Asgárdia) para provar que a nova Thor é Jane Foster.

Enquanto isso, em Alfheim, começa a surgir uma resistência contra os elfos negros, que obrigaram a rainha dos elfos luminosos a casar-se com Malekith. Gostei bastante da dupla de vilões formada por Midas e Harada(que têm uma dupla de acéfalos como capangas) e mais uma vez os desenhos de Dauterman estavam bem legais.

No comments: