2/15/2018

A Chegada


Muito bom o filme "A Chegada"("Arrival", 2016, Dur.: 116 min., Dir.: Denis Villeneuve), que mostra uma especialista em linguagens(vivida por Amy Adams) e um físico teórico(Jeremy Renner) sendo convocados pelo exército dos EUA para tentar estabelecer comunicação com uma misteriosa raça alienígena que chegou na Terra e espalhou-se pelo planeta em doze naves com formato de concha.


Este é o tipo de filme que pode ser estragado por spoilers, mas dá para dizer que a história(apesar de recheada de termos técnicos e teorias) consegue emocionar e a reviravolta do final é ótima. As cenas que mostram os alienígenas assustam em alguns momentos, encantam em outros e os "heptapods" entram na lista de "E.T.s" inesquecíveis da história do cinema.


Os fãs de filmes de super-heróis podem deleitar-se com o encontro entre a "Lois Lane" Amy Adams(numa grande e tocante atuação) e o "Gavião Arqueiro" Jeremy Renner, que fizeram uma bela dupla. O elenco conta ainda com a sempre marcante participação de Forest Whitaker, que interpreta um coronel que comanda a investigação dos cientistas.


Assim como "Interestelar", "A Chegada" trabalha em dois níveis(um englobando toda a humanidade e outro abordando uma família) para passar uma poderosa mensagem, que eu não direi qual é pois ela pode estragar a graça para quem ainda não assistiu o filme, sem dúvida um dos melhores exemplares de ficção científica lançados nos últimos anos. Nota: 8,5.

No comments: