2/23/2018

Os Vingadores 8


A boa edição 8 de "Os Vingadores" trouxe o início do arco "Vertentes", que também teve histórias publicadas na revista solo do Capitão América. A primeira aventura mostrou Bucky investigando o projeto secreto Kobik da SHIELD, que aparentemente fora encerrado após ter sido denunciado pelo hacker conhecido como Sussurrante.


A intervenção de Steve Rogers e Sam Wilson, entretanto, não impediu que Maria Hill tocasse o projeto em frente e usasse os poderes dos cubos para criar a cidade de Pleasant Hill, uma superprisão onde os vilões tiveram suas mentes e aparências alteradas e viviam como pacatos moradores do lugar(sendo constantemente monitorados por agentes da SHIELD).

Infelizmente, o Armador conseguiu descobrir sua verdadeira identidade e tudo sobre o projeto e libertou o Barão Zemo dos efeitos do Kobik. Esta história foi escrita por Nick Spencer, desenhada por Mark Bagley e apresentou o Dr. Erik Selvig(o cientista visto nos filmes do Universo Marvel) como um dos responsáveis pela empreitada secreta mantida pela SHIELD.


Na segunda aventura(produzida por Gerry Duggan e Ryan Stegman), vemos os Fabulosos Vingadores enfrentando o Destruidor(da Gangue da Demolição), que conseguiu escapar de Pleasant Hill e, misteriosamente, está ao lado de Maria Hill. Os dois convencem a equipe à enfrentar os agentes da SHIELD que vieram capturá-los e depois partem para a cidade(sem o Destruidor, que é descartado por Deadpool).


Ao chegarem lá, todos são atingidos pela artilharia pesada de uma nave pilotada por uma outra Maria Hill. Fechando a revista, tivemos uma história dos Novos Vingadores não relacionada à saga. Nela, a antiga Tigresa Branca(Angela Del Toro, ressuscitada pelo Tentáculo) enfrenta a nova Tigresa Branca(Ava Ayala) e o Poderoso em Roma.


Usando um amuleto do tigre vindo da Terra do Criador, Del Toro consegue derrotar Ayala e roubar seus poderes. No final, vemos o Reed Richards maligno apresentando a Tigresa para sua equipe: Os Novos Retaliadores. Esta trama foi escrita por Al Ewing e desenhada(muito bem) por J. Cassara.

No comments: