2/22/2018

O Estranho Que Nós Amamos


Bom o filme "O Estranho Que Nós Amamos"("The Beguiled", 2017, Dur.: 93 min., Dir.: Sofia Coppola), que mostra um cabo(John, vivido por Colin Farrell) que - durante a Guerra Civil norte-americana - é acolhido, com um grave ferimento na perna, em um internato de mulheres que serve de lar para sete pessoas: a dona do lugar(Martha, vivida por Nicole Kidman), uma professora(Edwina, interpretada por Kirsten Dunst) e cinco estudantes(entre elas Alicia(Elle Fanning) e Amy(Oona Laurence)).


Enquanto recupera-se de sua ferida, John vai aos poucos seduzindo e fazendo amizade com todas as moradoras. Mas o que poderia ser um cenário perfeito para o militar logo acaba transformando-se numa situação insustentável quando ele faz uma escolha entre suas três pretendentes(a severa Martha, a sonhadora Edwina e a lasciva Alicia).


Como todo filme de Sofia Coppola, este tem um ritmo lento, que é compensado pelas belas imagens captadas pela diretora e pelo excelente elenco feminino, que dá um show de atuação, desde a novata Laurence até a "veterana" Kidman. A relação entre as mulheres e seu convidado poderia ter sido mais explorada(mesmo no estilo simples e naturalista de Sofia), mas o final do conto é satisfatório e faz pensar. Nota: 7.


* Esta é uma refilmagem. O original, de 1971, foi estrelado por Clint Eastwood, Geraldine Paige, Elizabeth Hartman e Jo Ann Harris.

No comments: