2/21/2018

Rick and Morty


Muito boa a série "Rick and Morty", que ao longo dos 21 episódios de suas 2 temporadas(até aqui) mostrou as aventuras do cientista maluco Rick Sanchez e seu neto Morty por outros mundos e dimensões. Típico anti-herói, Rick normalmente age movido por motivos egoístas e fúteis e envolve toda a sua família(a filha Beth, o genro Jerry Smith e a neta Summer) em suas insanas incursões por todo o multiverso.


Mas quem sofre mesmo é o ingênuo Morty, que tem a vida ameaçada quase que diariamente e passou por um grande trauma no episódio "A Poção do Rick", da primeira temporada. Aqui, Morty pede para Rick desenvolver uma poção do amor para que ele possa conquistar sua amada Jessica.


As coisas acabam saindo de forma extremamente errada e grande parte da população mundial transforma-se em monstros deformados. Incapazes de reverter o processo, Rick e Morty mudam-se para outra realidade onde eles já morreram e, em cenas bem devastadoras(pelo menos para o traumatizado menino), precisam enterrar os corpos destruídos de seus "duplos".


Um fiapo de consciência surge em Rick apenas no episódio final da segunda temporada, quando ele entrega-se às autoridades galácticas(ao som da sempre emocionante "Hurt") para salvar a sua família. Tirando o horrível "Planeta Música", a série contou com episódios excelentes, como os seguintes:

"Bateria Esgotada" - Rick cria toda uma civilização apenas para energizar a bateria de seu carro voador. Este é um dos episódios mais inteligentes e, também, uma ode à hipocrisia.


"Parasitas invasores alienígenas" - parasitas que manipulam as mentes de suas vítimas invadem a casa da família Smith e começam a multiplicar-se de forma assustadora e muito divertida(para a audiência).

"Fratura temporal" - Rick congela o tempo por vários meses para consertar os estragos feitos na casa durante uma grande festa e acaba colocando todo o multiverso em perigo.


"A Revolta dos Meeseeks" - Criaturas desenvolvidas por Rick surtam após não conseguirem fazer com que Jerry torne-se um bom jogador de golfe. Este episódio consegue ser triste e hilário ao mesmo tempo.

"Contatos Imediatos" - Rick é julgado por seus "crimes" por um conselho formado por suas várias versões vindas de outras dimensões.


E toda a loucura da série pode ser bem exemplificada ainda pelos dois capítulos que mostram a absurda programação da televisão interdimensional. Recomendo, então, esta divertida animação, que é um prato cheio para os fãs da ficção científica e da comédia.

No comments: