2/07/2018

Mindhunter


Boa a série "Mindhunter", que nos 10 episódios de sua primeira temporada mostrou a criação da equipe formada pelos agentes do FBI Holden Ford(Jonathan Groff) e Bill Tench(Holt McCallany) e a Dra. Wendy Carr(Anna Torv), pioneiros da ciência criminal nos anos 1970, que começaram a estudar o comportamento de criminosos violentos para criar perfis e terminologias e tentar impedir as mortes de mais vítimas.


A equipe foi a responsável pela criação do termo "serial killer" e a dupla formada por Ford e Tench entrevistou vários maníacos(como Ed Kemper(Cameron Britton), Jerry Brudos e Richard Speck), mergulhando profundamente nos detalhes sórdidos e bizarros dos crimes cometidos por eles. Os encontros com os assassinos são o ponto alto da série, que também foca nos efeitos que as chocantes entrevistas têm nas vidas pessoais dos integrantes do time.


Os dois primeiros capítulos são meio lentos, mas a chegada da personagem de Torv(conhecida por ter sido a protagonista do novo clássico "Fringe") agiliza a trama e não dá para negar que a série foi muito bem escrita. Os episódios finais são ótimos e outros grandes momentos da série vieram das excursões de Ford e Tench ao "mundo real", quando a dupla usou seus conhecimentos para ajudar as forças policiais de pequenas cidades. Que venha a segunda temporada!

No comments: