9/09/2016

X-Men: Massacre 2


O segundo volume de "X-Men: Massacre" foi bem ruim, e trouxe apenas histórias secundárias em suas 252 páginas. As melhores aventuras do encadernado acabam sendo as três que envolvem os títulos do Homem-Aranha, que na época passavam pela nada saudosa "Saga do Clone".

Com textos de Tom DeFalco e Howard Mackie e desenhos de Mark Bagley, Josh Hood e John Romita Jr., as histórias mostram o Homem-Aranha(Ben Reilly), Peter Parker(na época passando com problemas com seus poderes) e o Duende Verde(Phil Urich) enfrentando os Sentinelas do Massacre, que foram reprogramados para atacar humanos comuns e super-humanos e invadiram a ilha de Manhattan.


Mary Jane estava grávida de Peter e as divertidas histórias ainda mencionam que o Massacre estabeleceu sua base de operações no Central Park. Já o resto da revista apresentou tramas pouco inspiradas, como as que foram estreladas pelo X-Factor, e mostram a equipe resgatando o Fera das garras de seu sósia maligno e não conseguindo impedir que os lacaios do Massacre(Fatale e Post) lançassem os Sentinelas sobre Nova York.

A formação do X-Factor era bem esquisita e contava com Mística e Dentes-de-Sabre em suas fileiras, num esquema bem semelhante ao do "Esquadrão Suicida" da DC. Os dois são convidados pelo Fera Negro a unir-se ao Massacre, mas recusam a oferta. O Hank McCoy "do mal" também foi responsável por uma lavagem cerebral em Destrutor, que complica ainda mais as ações do time então liderado por Forge.


Igualmente fracas são as duas histórias da "X-Force" e do "X-Man", que mostram os mutantes confrontando o vilão Sr. Sinistro, que no final sequestra Nate Grey. Fechando a revista, uma história do Justiceiro(por John Ostrander e Tom Lyle)que é razoável, e mostra o aeroporta-aviões da SHIELD sendo derrubado do ar pelos Sentinelas.


Frank Castle ajuda a SHIELD a impedir que a tecnologia de seu veículo abatido seja roubada por saqueadores. O gibi mostra ainda os X-Men indo até a base do Excalibur em busca dos Protocolos Xavier e Wolverine, Elektra e Teleporter investigando as origens do Massacre. Estas duas tramas já foram comentadas aqui pelo blog.

Resumindo, então, dá para dizer que este volume é bem descartável(contendo - inclusive - vários erros de revisão, que aparecem já nos textos introdutórios), e muito inferior ao primeiro.

No comments: