9/24/2016

Guardiões da Galáxia 12


Muito boa edição 12 de "Guardiões da Galáxia", que começou mostrando a equipe sendo levada pelo dominado Drax até o planeta natal dos simbiontes, cuja espécie denomina-se Klyntar. Os simbiontes contam toda a sua história para os Guardiões e Flash Thompson recebe um novo e melhorado simbionte. No final da aventura(escrita por Brian M. Bendis e desenhada por Valerio Schiti), Peter Quill descobre que foi eleito o novo presidente do Império Spartax.


Depois, uma ótima história dos "Guardiões 3000", que mostra as duas versões da equipe enfrentando Michael Korvac, o causador do colapso temporal que vem assombrando o Universo desde a primeira edição da série. Korvac acaba sendo detido por Geena Drake e Youndu, mas os Guardiões do futuro também são vitimados pela incursão que ameaça o Multiverso e a conclusão da aventura é bem sombria. Esta trama foi escrita por Dan Abnett e desenhada por Nico Leon.


Fechando o gibi, vemos Kitty Pryde e Lockheed em ação no espaço, indo até a fortaleza secreta do Senhor Faca. Kitty consegue resgatar Peter Quill das mãos de J´Son, que planejava fazer uma lavagem cerebral em seu filho. Após muito tempo comunicando-se apenas através de hologramas, Kitty e Peter finalmente conseguem ficar juntos. No final, vemos J´Son iniciando uma sinistra aliança com Thane. Esta divertida história foi escrita por Sam Humphries e desenhada por Freddie Williams.

No comments: