9/04/2016

Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior 4


Regular a edição 4 de "Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior", que teve roteiro de Frank Miller e Brian Azzarello e desenhos de Andy Kubert. Na história, vemos o Superman ser derrotado por Lara e os kandorianos, que espancam o herói(que recusa-se a revidar os ataques da filha), o aprisionam em matéria negra e destroem a Fortaleza da Solidão.

Logo em seguida, Quar dá um ultimato para Gotham: se o Batman não for entregue em 36 horas, a cidade será destruída. A metrópole é tomada pelo caos, e enquanto a Mulher-Maravilha apenas observa tudo de longe, o Flash tem uma de suas pernas quebrada(numa cena bem estranha) e o Átomo planeja um retorno à ação.


A história termina com o Batman indo ao encontro da Comissária, que afogava as mágoas e lamentava a queda da cidade. As cenas que mostraram a derrocada do Superman podiam ter sido melhores e muito pouco aconteceu no restante da edição. Gostei mais desta vez do minigibi, que mostrou Carrie(usando seu novo uniforme de Batgirl) em ação nas ruas de Gotham. No final, ela é resgatada do ataque de uma turba enfurecida pelo Aquaman.

No comments: