9/14/2016

X-Men: Massacre 3


O volume 3 de "X-Men: Massacre" começa com uma boa história(de Mark Waid e Andy Kubert) que mostra os X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores atuando em conjunto para enfrentar os Sentinelas que invadiram Nova York. Após erguer sua cidadela em pleno Central Park, o Massacre emite um poderoso pulso eletromagnético que causa muita destruição na cidade e neutraliza todos os planos e defesas que estavam sendo planejados pelos heróis.


A segunda história, de Scott Lobdell e Joe Madureira, traz Joseph iniciando um ataque contra o Massacre que envolve vários heróis, como Thor, Cable e Ciclope. A ofensiva consegue libertar Charles Xavier de dentro da criatura, mas Franklin Richards segue sendo um prisioneiro do Massacre, que está mais poderoso do que nunca graças à fusão dos vastos poderes do mentor dos X-Men, do Mestre do Magnetismo e do filho de Reed e Sue Richards.


A terceira aventura foi escrita por Jeph Loeb, desenhada por Ian Churchill e protagonizada por Cable, Apocalipse e Mulher Invisível, que unem-se numa tentativa desesperada de resgatar Franklin das garras do Massacre. O trio usa o plano astral para atacar o vilão mas, infelizmente, não conseguem salvar o jovem manipulador da realidade.


As duas histórias que vem a seguir são estreladas por X-Force e X-Man e, para variar, são bem fracas. O único fato digno de nota após várias páginas de muita enrolação é que Nate Grey acaba sendo capturado pelo Massacre. Depois, temos uma história bem interessante do Hulk, que planeja um ataque frontal contra o vilão mas é derrotado antes mesmo de desferir um golpe e ainda perde a confiança dos aliados Gavião Arqueiro, Cristalys, Falcão e Visão. Peter David mandou bem no roteiro, mas a arte de Angel Medina é horrível.


Na sequência, uma aventura regular do Homem de Ferro, que traz Tony Stark, Gigante, Mercúrio e Pantera Negra em ação contra os Sentinelas e trabalhando na criação de escudos psiquícos contra o Massacre. A trama seguinte, dos Vingadores, também é legal, e apresenta a equipe enfrentando Post e Holocausto e preparando-se para a batalha final contra o vilão. A história foi escrita por Mark Waid e desenhada por Mike Deodato.


Fechando o bom gibi, uma história bem confusa do Thor e a aventura já citada em outro post que mostra Wolverine salvando algumas vítimas do caos que tomou conta de Nova York e recebendo alguns ensinamentos de Stick. No final, ele encontra o Tocha Humana e a dupla parte para a ofensiva final dos heróis contra o Massacre.

No comments: