9/25/2016

O Exorcista


Bom o episódio piloto da série "O Exorcista", baseado no romance de William Peter Blatty e no filme protagonizado por Linda Blair em 1973. Na história, uma garota(Kat Rance(Brianne Howey), bem mais velha do que Regan era) é possuída e sua situação acaba chamando a atenção de dois padres.


Um deles(o padre Tomas Ortega(Alfonso Herrera)) é jovem, amigo da família e não acredita no demônio, já o outro(o padre Marcus Keane(Ben Daniels)) é mais experiente e já passou por um traumático caso de exorcismo no passado(que gera as cenas mais fortes deste episódio). Todas as peças do jogo foram colocadas no tabuleiro de forma competente, e merece destaque a participação de Geena Davis no elenco(como a mãe da possuída e a pessoa mais forte da família).


Este arco inicial com o caso de Kat deve funcionar bem, mas veremos se a série terá fôlego para novas temporadas sem cair na mesmice em um mercado já saturado de filmes e séries que exploraram a temática do exorcismo. Enquanto isso, luto contra o sono e tento acompanhar também as novas(e boas) temporadas de "American Horror Story" e "The Strain".

No comments: