9/29/2016

O Vórtice Negro(1)


A edição 13 de "Guardiões da Galáxia" começou com uma boa história(escrita por Sam Humphries e desenhada por Freddie Willians e Paco Diaz) que mostrou Kitty Pryde decidindo ficar no espaço junto com Peter Quill. A x-man tinha algumas dúvidas sobre a relação, mas resolveu dar uma chance ao Senhor das Estrelas após descobrir que ele usa parte de seus roubos para sustentar vários orfanatos em Spartax e outros locais do espaço.


Na sequência, temos o início da saga "O Vórtice Negro", que reuniu X-Men, Guardiões da Galáxia e outros personagens espaciais da Marvel. A história(de Sam Humphries, Ed McGuinness e Kris Anka) revela que o Vórtice Negro é um artefato que um Celestial deu para a raça conhecida como viscardi 12 bilhões de anos atrás.


O Vórtice concede poder cósmico aos seus usuários, que - todavia - acabam sendo corrompidos por tamanha energia. O artefato destruiu todos os habitantes do Planeta Viscardi em apenas um ano, deixando apenas uma sobrevivente: Gara. Após roubarem o Vórtice das garras do Senhor Faca e de Thane(que iniciaram uma frágil, mas perigosa, aliança), Kitty e Quill convocaram as suas equipes para ajudá-los no combate contra os vilões.


O encontro entre os Guardiões e os X-Men(Fera, Tempestade, Illyana, X-23 e a equipe vinda do passado) começa com alguns heróis querendo usar o Vórtice e outros desejando apenas escondê-lo ou destruí-lo(caso de Ororo). Os dois times são atacados pelos Senhores da Matança(o Esquadrão da Matança turbinado pelas energias do Vórtice), que querem retomar a posse do artefato e levá-lo para J´Son e Thane.


Em meio à batalha, o Vórtice é usado por Gamora, que transforma-se e impede que a peça seja levada pelos Senhores da Matança. Gostei desta primeira parte, principalmente pela divertida combinação formada pelos integrantes dos X-Men e dos Guardiões.


Fechando a revista, tivemos mais uma boa aventura estrelada por Rocky Racum, que mostra o "guaxinim" e seu parceiro Groot em apuros no planeta polar Fron. Groot é envenenado por uma criatura local e Rocky precisa aliar-se à guerreira Jink na busca de uma cura para a condição do amigo. Esta história foi escrita por Skottie Young e desenhada por Filipe Andrade.

No comments: