9/23/2016

Bruxa de Blair


Regular o filme "Bruxa de Blair"("Blair Witch", 2016, Dur.: 89 min., Dir.: Adam Wingard), que mostra uma nova expedição de uma equipe de jovens documentaristas à tenebrosa Floresta de Black Hills. Esta nova missão conta com seis pessoas e é liderada por James(James Allen McCune), que tem como objetivo encontrar a irmã Heather, que desapareceu no local alguns anos antes.

Praticamente uma refilmagem do longa original, esta nova versão até que vai bem nos minutos iniciais, onde capricha no suspense e na apresentação das vítimas da vez. Quando a bruxa começa a atacar, literalmente jogando as pessoas para o alto, ainda dá para ter alguns sustos, proporcionados pelos ensurdecedores gritos e barulhos que ecoam pela floresta.


O final, por sua vez, é bem fraco, não oferece nenhuma resposta e não mostra praticamente nada, a não ser as faces desesperadas de James e Lisa(Callie Hernandez), a outra integrante do grupo que consegue chegar viva aos derradeiros minutos da produção.

Toda a sequência na casa abandonada deixou muito a desejar, e certamente os fãs da mitologia da Bruxa de Blair mereciam mais do que a repetição de toda a gritaria, das imagens desfocadas e até mesmo do discurso proferido por Heather em um momento de desespero(desta vez pronunciado por James).

Como eu temia, foi um mero "mais do mesmo", turbinado por alguns detalhes legais(como o drone, que até poderia ter sido mais utilizado) e conceitos "emprestados" de outras produções(como os bizarros ferimentos de Ashley(Corbin Reid), já vistos em "As Ruínas"). Resumindo, este caça-níqueis será decepcionante para quem viu e curtiu o velho e bom "The Blair Witch Project". Nota: 5.

No comments: