9/11/2016

Star Trek - Sem Fronteiras


Muito bom o filme "Star Trek - Sem Fronteiras"("Star Trek Beyond", 2016, Dur.: 122 min., Dir.: Justin Lin), terceiro a ser estrelado pela tripulação formada por Chris Pine(Kirk), Zachary Quinto(Spock), Zoe Saldana(Uhura), Karl Urban(McCoy), John Cho(Sulu), Anton Yelchin(Chekov) e Simon Pegg(Scotty).


Recheado de ação do início ao fim e com um grande entrosamento do elenco acima listado, este é o melhor exemplar da trilogia. Contando com imagens espetaculares e com um roteiro inspirado(que não esqueceu de prestar algumas belas homenagens à série clássica), esta produção soube divertir e emocionar na medida certa.


Na história, a Enterprise(no terceiro de seus 5 anos de missão no espaço desconhecido) vai até uma estação espacial da Federação para uma parada técnica e logo em seguida parte para uma missão de resgate num planeta "protegido" por uma nebulosa instável.

Lá começa uma espetacular disputa de Kirk e companhia contra o vilão Krall(Idris Elba), que quer vingança contra a Federação(por motivos que são explicados lá no final da história) e busca uma ancestral e perigosa arma biológica para conseguir alcançar este objetivo.


A Enterprise mais uma vez é destruída, numa sequência de tirar o fôlego, que mostra a incrível frota de Krall(que age como um enxame de abelhas) em ação. A tripulação é separada, com parte dela sendo capturada pelos inimigos e um pequeno grupo(liderado por Kirk, é claro!) ficando livre para poder contra-atacar.


É neste momento que surge Jaylah(Sofia Boutella), uma carismática guerreira alienígena que teve sua família morta por Krall e une-se à equipe da Enterprise no combate contra o letal vilão. Jaylah acaba sendo um dos grandes destaques do filme, que teve um grande antagonista na figura de Krall e soube dar momentos de brilho à todos os protagonistas(com uma Uhura cada vez mais bela e um Scotty engraçadíssimo).


É, enfim, um grande filme, imperdível para os fãs da franquia "Star Trek" e para todos que curtem um bom filme de aventura e ficção científica. Nota: 9.

No comments: