Bom o filme "Extermínio: A Evolução"("28 Years Later", 2025, Dur.: 115 min., Dir.: Danny Boyle), que acompanhou os passos de Spike(Alfie Williams), um garoto de 12 anos que deixa pela primeira vez a segurança da ilha onde mora para explorar o mundo dominado pelos infectados, tem um desentendimento com o pai(Jamie, vivido por Aaron Taylor-Johnson) e resolve aventurar-se novamente para levar a mãe doente até um médico.
Vinte e oito anos se passaram desde o início da epidemia e temos agora novos tipos de monstros, como os lentos "rastejantes" e os "alfas", que são maiores e mais inteligentes que as criaturas vistas anteriormente. Outra novidade foi o nascimento de uma menina que aparentemente estava segura dentro do ventre de sua mãe infectada.
Spike consegue localizar o misterioso Doutor Kelson(Ralph Fiennes), que detecta que sua mãe(Isla, interpretada por Jodie Comer) está com câncer e usa seus conhecimentos para aliviar o sofrimento da mulher, em cenas que contaram com muita emoção. Ele leva a menina para a ilha mas resolve continuar vivendo no continente, onde conhece o estranho Jimmy(Jack O´Connell) e seus seguidores, que fazem uso de artes marciais e outras estripulias para acabar com os infectados.
Gostei bastante das cenas de ação e o nível de tensão foi o mesmo do primeiro "Extermínio", com os habituais momentos de delírio dos protagonistas, muita loucura em um mundo cada vez mais selvagem e ótimas atuações do elenco.
Teremos ainda mais dois filmes, que têm tudo para serem muito bons após o excelente cenário construído neste exemplar, que mostrou que as Ilhas Britânicas seguem em quarentena e os moradores sobreviventes foram totalmente abandonados pelo resto do planeta. Nota: 8.








No comments:
Post a Comment