Boa a edição 15 de "A Saga dos X-Men", que trouxe três histórias com um número maior de páginas do que o usual. Seguem abaixo breves resumos das tramas, que eu já havia lido e comentado anteriormente:
"O Bote da Serpente"(Roteiro: Ann Nocenti; Desenhos: Arthur Adams) - A conclusão da minissérie estrelada por Longshot nos anos 1980. O herói sortudo contou com o auxílio do Doutor Estranho e de Quark para derrotar Mojo e Espiral, que colocaram toda a Terra em perigo com suas magias malignas.
No final os vilões são empurrados de volta para sua dimensão natal, e Longshot, Rita Ricochete e Quark decidem segui-los para libertar os demais seres escravizados pelos sem-espinhas. Mojo foi apresentado como uma grande ameaça, mas suas constantes aparições ao longo dos anos foram ficando cada vez mais irritantes, repetitivas e ridículas.
"Por que fazemos as coisas que fazemos?"(Roteiro: Chris Claremont; Desenhos: Alan Davis) - Mojo e Espiral voltam a atacar e sequestram Elizabeth Braddock, que usa seus poderes para controlar Lupina, Mancha Solar e vários outros jovens associados aos X-Men e com Longshot.
Os Novos Mutantes e Brian Braddock enfrentam os jovens manipulados e só não são derrotados graças à entrosada dupla formada por Cifra e Warlock. Os dois amigos conseguiram libertar Elizabeth das garras de Espiral, o que acabou livrando também todos os seus aliados da influência maligna da bruxa.
Psylocke saiu dessa confusão com olhos biônicos(ela estava cega quando foi levada por Mojo e sua aliada) e no final decide mudar-se para a Escola Xavier.
"Performance"(Roteiro: C. Claremont; Desenhos: A. Adams) - Mojo monitora os X-Men através dos olhos de Psylocke e decide atacar a equipe. Ele transporta Longshot para a Terra e usa um "vírus transmodal tecnarca" para rejuvenescer os mutantes, que deixam a mansão e passam a ser controlados por Mojo e Espiral.
Os Novos Mutantes vestem novos uniformes e enfrentam os "X-Babies" em um teatro próximo à Mansão. Durante a batalha os X-Men vão aos poucos libertando-se da influência dos vilões e, no final, obrigam Espiral a reverter os feitiços e deixar todas as coisas como eram antes de sua interferência.
A revista trouxe ainda algumas belas artes produzidas por Arthur Adams para a minissérie de Longshot.







No comments:
Post a Comment