7/17/2016

O Espetacular Homem-Aranha 10


O número 10 de "O Espetacular Homem-Aranha" trouxe mais três aventuras relacionadas à saga "Aranhaverso". As duas primeiras são bem legais, mas a terceira foi apenas regular. A primeira histórica(escrita por Dan Slott e desenhada por Giuseppe Camuncoli) começa com o pequeno Benjy sendo levado por Morlun e o Homem-Aranha 616 retornando com o reforço de Takuya Yamashiro, o Homem-Aranha da Terra 51778.


Takuya(do seriado em "live action" produzido no Japão no final dos anos 70) e seu robô gigante, Leopardon, enfrentam Solus e permitem que os demais integrantes do exército-aranha possam escapar da Terra 13. Enquanto isso, a Teia de Seda é perseguida por Brix e Bora e vai parar numa terra pós-guerra e radioativa, que afasta os gêmeos herdeiros. Cindy decide ficar e acaba encontrando um abrigo anti-nuclear que abriga um famoso personagem.


Já a Mulher-Aranha conseguiu infiltrar-se no Mundo-Tear e recebeu as profecias dos herdeiros do Tecelão-Mestre e enviá-las para Parker e os outros. A história também mostra alguns personagens curiosos - que foram recrutados pelo time de Miles Morales - como um Homem-Aranha caubói e o bizarro Aranhamóvel.

Seguidos de perto pelos Herdeiros, os Aranhas que estavam na Terra 13 são contatados por Teia de Seda e também refugiam-se na Terra radioativa, onde Peter Parker descobre uma versão alternativa(e viva, claro) do Tio Ben. A segunda história(também de Slott e Camuncoli) começa com o herdeiro Jennix revelando que a central de clonagens dos vilões foi destruída.


Enquanto isso, na pós-apocalíptica Terra 3145, Ben Parker conta sua história: nesta realidade, ele foi picado pela aranha e passou a agir como herói, até que o vilão Elfo Esmeralda(um similar do Duende Verde) matou May e Peter e ele decidiu aposentar o uniforme. Ben conta ainda que a Terra foi devastada por um plano mal-sucedido do Dr. Octopus, o que deixa o Homem-Aranha Superior(que percebe, ainda, que Peter Parker veio do futuro, e não do passado) chocado.


Graças à Anya Corazón, os heróis conseguem decifrar a profecia dos herdeiros, que diz que as aranhas vão conseguir acabar com o reinado dos Herdeiros daqui a mil anos. Para impedir que isso ocorra, os vilões pretendem realizar um ritual que encerrará a linhagem dos totens-aranha para sempre. Este ritual consiste no sacrifício da noiva(Teia de Seda), do herdeiro(Benky) e do outro(Kaine).

Revoltado com a morte do parceiro Ben Reilly na central de clonagem de Jennix, Kaine vai para o Mundo-Tear atrás de vingança, transforma-se numa criatura aranha, consegue assassinar Solus mas é morto por Morlun. Cindy Moon também vai para a Terra 001 para resgatar a Mulher-Aranha junto com Gwen Stacy; e as três são cercadas pela herdeira Verna e uma tropa de duendes verdes.


O Homem-Aranha manda todos os seus aliados irem até o Mundo-Tear para a batalha final. Antes de partir, ele e o Homem-Aranha Superior convencem Ben Parker a voltar a usar o uniforme mais uma vez e também participar da guerra. Numa história do Aranha não podia faltar o velho discurso dos "grandes poderes e grandes responsabilidades", e ainda bem que aqui ele durou apenas 2 páginas. A saga será concluída na próxima edição.

O gibi traz ainda mais uma história estrelada pelo Homem-Aranha 2099, que mostra ele e a Lady Aranha indo para a Terra 803(na Nova York de 1895) e enfrentando o Sexteto Sinistro daquela realidade. Após derrotar os vilões, eles usam seus equipamentos para consertar o robô Leopardon(resgatado da Terra 13) e também partem para a guerra no Mundo-Tear.

No comments: