7/09/2016

Universo Marvel 24


A edição 24 de "Universo Marvel" foi lançada em agosto de 2015 e começou com uma boa história dos Novíssimos Invasores relacionada à saga "Pecado Original". Nela, vemos o Tocha Humana(agora um agente da SHIELD) lidando com a Amiga Radiante Suprema, uma heroína e pop star japonesa que fica irada ao saber de um nebuloso segredo do passado: os Invasores - durante a II Guerra Mundial - tiveram a chance de impedir o lançamento da bomba atômica em Hiroshima mas não o fizeram.


Foi um bom começo de trama, apesar de todas as explicações terem ficado para a próxima edição. Na sequência, temos uma boa história do Surfista Prateado(produzida por Dan Slott e Mike Allred), que mostra Norrin Radd, Dawn Greenwood, Hulk e Doutor Estranho enfrentando o vilão Pesadelo. A aventura estrelada pela Capitã Marvel é apenas regular, e mostra a criação da equipe espacial da heroína.


Já o primeiro número de "Thanos: A God Up There Listening" é protagonizado pelo filho do personagem(Thane) e, infelizmente, é bem ruim. Depois tivemos uma história mediana do Quarteto Fantástico, que mostrou como um jovem e irresponsável Johnny Storm arruinou a principal chance do Coisa de voltar à forma humana. Os desenhos estavam bem fracos e o segredo revelado sobre o grupo mostrou-se bem mequetrefe.


Fechando a revista, "Inumano" finalmente teve uma aventura que presta(com os novatos conseguindo derrotar o poderoso Inominável) e "Nova" manteve o bom nível da série, com uma história que mostra o jovem Sam Alexander perdido nos meios dos eventos da saga "Pecado Original".

No comments: