7/10/2016

Os X-Men


Está chegando às bancas mais uma "Coleção Histórica Marvel" dos X-Men, que é imperdível para os fãs da equipe mutante e da clássica formação que tinha personagens como Ciclope, Tempestade, Colossus, Noturno, Wolverine, Vampira e Kitty Pryde. Os quatro volumes trarão histórias que mostrarão confrontos clássicos contra Magneto, Doutor Destino e a Irmandade dos Mutantes.


Mas o grande destaque mesmo vai para a inesquecível sequência de aventuras que apresentaram pela primeira vez a ameaça da Ninhada. Esta fase - que eu já detalhei aqui no blog - é a minha favorita dos X-Men, e conta com coadjuvantes de peso, como Lilandra Neramani, Rapina e os Piratas Siderais.

Falarei novamente destas histórias quando comentar os volumes 5 à 8 da coleção, mas é imperativo lembrar de momentos como Wolverine livrando-se da infecção da Ninhada, o surgimento de Binária e a batalha decisiva contra as criaturas, que marcou a primeira aparição do dragão Lockheed.

O volume final trará ainda a participação dos Novos Mutantes na "Saga da Ninhada"(com os ótimos desenhos de Paul Smith) e o segundo embate dos letais alienígenas contra os X-Men, em histórias que também são bem legais.

No comments: