7/21/2016

Universo Marvel 25


Gostei da edição 25 de "Universo Marvel", lançada em setembro de 2015 pela Panini. A revista começou com duas boas histórias da Capitã Marvel, escritas por Kelly Sue DeConnick e desenhadas por David Lopez. Nelas, vemos Carol Danvers descobrindo porque o planeta Torfa é tão importante para o Império Spartax e arriscando tudo para defendê-lo. A conclusão funciona bem e a vingadora e seus aliados alienígenas acabam levando a melhor sobre as tropas do ditador J´son.


A história seguinte foi do Quarteto Fantástico e mostrou os membros da equipe lidando com suas várias perdas recentes. Nada de muito original, mas merecem destaque as participações de Sue(que encara - sozinha - os Vingadores) e do Coisa(que é encarcerado na prisão "Casa de Força") na aventura produzida por James Robinson e Leonard Kirk.


Na sequência tivemos duas histórias dos "Novíssimos Invasores". A primeira delas é boa e mostra a conclusão da trama envolvendo a heroína japonesa Radiante e o Tocha Humana original. A segunda é apenas regular, e mostra Hammond, Namor e Bucky numa missão de resgate à Centelha que termina com os heróis sendo cercados por uma tropa de Deathloks.


Depois, vemos Thane acompanhando uma briga de seu pai Thanos contra Ego, o Planeta Vivo, numa história(escrita por Rob Williams) que é ruim de doer. Encerrando o gibi, vemos o Nova atuando em parceria com Rocky Racum na busca por mais informações sobre os atos de seu pai. Os desenhos são toscos, mas a história é salva pelas boas piadas disparadas pelo letal "guaxinim".

No comments: