7/18/2016

O Espetacular Homem-Aranha 11


A edição 11 de "O Espetacular Homem-Aranha" trouxe a parte final da boa saga "Aranhaverso", numa história escrita por Dan Slott e desenhada por Giuseppe Camuncoli e Olivier Coipel. O exército de Homens-Aranha chega ao Mundo-Tear, enquanto os Herdeiros - com Kaine morto e Benjy e Teia de Seda capturados - iniciam o ritual que impedirá o surgimento de novos totens-aranha.


Os Aranhas conseguem impedir que o ritual seja completado por Morlun, e ganham o reforço de Karn(insatisfeito com o modo como a família o tratou) na batalha contra os Herdeiros. Benjy é retirado do Mundo-Tear pelo "Tio Ben Aranha", e o Homem-Aranha 2099 e a Lady Aranha logo chegam junto com o robô Leopardon para ajudar na guerra contra os vampiros.


O Homem-Aranha Superior mata o Tecelão Mestre para impedir - de uma vez por todas - que o ritual dos Herdeiros seja realizado, e as criaturas finalmente são derrotadas, com o Homem-Aranha novamente levando a melhor sobre Morlun. O monstro e seus familiares são então transportados para a Terra radioativa, onde eles serão obrigados a ficar confinados no abrigo antinuclear anteriormente habitado pelo Tio Ben.

Com a ameaça dos Herdeiros finalmente contida, o Aranha termina a aventura nos braços de Cindy Moon. Como(quase) sempre acontece nos gibis, vilões outrora invencíveis acabam derrotados no final, mas esta derradeira aventura foi bem construída e merecem destaque os ótimos desenhos de Camuncoli e Coipel.


A história seguinte(produzida por Slott e Camuncoli) trouxe as consequências imediatas da saga, com os heróis aracnídeos sobreviventes retornando para suas respectivas dimensões. May "Mayday" Parker volta para seu mundo, que agora abrigará também o Ben Parker da Terra 3145.

Os heróis da Terra 616 ainda precisam enfrentar uma última ameaça: o Homem-Aranha Superior, que tenta mudar o seu destino manipulando os filamentos da Grande Teia da Vida. Octavius é contido pelo Homem-Aranha e seus aliados e depois enviado para seu devido lugar no tempo.


Karn assume o "cargo" de Tecelão Mestre, e conserta os filamentos danificados por Octavius, consertando o passado da Terra 616. Karn avisa ainda que as ligações das aranhas com a Grande Teia foram reduzidas, e os heróis terão seu "sentido de aranha" comprometido por algum tempo.

Após descobrir que a sua Terra foi destruída por uma das incursões combatidas pelos Vingadores, o Capitão Aranha decide ficar no Mundo-Tear e usar os portais para auxiliar outras Terras que perderam suas versões do Homem-Aranha. Ele será auxiliado nesta importante tarefa por Anya Corazón, que também voluntaria-se para a tarefa. A aventura termina com o Homem-Aranha, a Mulher-Aranha e a Teia de Seda finalmente voltando para casa, a Terra 616.


Fechando o gibi, vemos o Homem-Aranha 2099 retornando para Nueva York e descobrindo que foi enviado para a época errada, pois ele encontra sua cidade devastada por um apocalipse nuclear e sendo governada pelo Maestro. A próxima edição da revista trará o começo do último arco do Aranha antes da saga "Guerras Secretas", e vale lembrar que as demais histórias de "Aranhaverso" foram publicadas na revista "Homem-Aranha: Aranhaverso", que lerei numa outra oportunidade.

No comments: