7/13/2016

O Quarto de Jack


Muito bom o filme "O Quarto de Jack"("Room", 2015, Dur.: 118 min., Dir.: Lenny Abrahamson), que conta a história de Joy(Brie Larson), jovem que foi sequestrada e vive aprisionada em um pequeno quarto sem janelas junto com seu filho Jack(Jacob Tremblay), de 5 anos. Os dois vivem em completo isolamento, quebrado apenas pelas regulares visitas de "Old Nick", o homem que enganou e adbuziu Joy quando ela tinha 17 anos.

A história é bem triste e funciona, graças principalmente às grandes atuações de Larson e Tremblay. A relação entre Jack e Joy é muito bem construída e consegue emocionar nas duas partes da produção. Os diálogos entre mãe e filho são ótimos, e eu gostei especialmente da parte em que Joy conta como ela foi parar no quarto e Jack responde: "Não acredito no seu mundo fedorento."


Mesmo sendo apenas uma criança, exposta muito cedo ao pior lado da humanidade, Jack acaba sendo o lado mais forte da dupla, e consegue salvar a vida de sua mãe em duas oportunidades. É um filme repleto de poesia; de questionamentos importantes sobre a vida e a realidade; que faz chorar e rir, porque consegue mostrar toda a beleza das coisas simples que fazemos. Nota: 8,5.

No comments: