7/15/2016

O Espetacular Homem-Aranha 8


A edição 8 de "O Espetacular Homem-Aranha" trouxe mais 4 aventuras que fazem parte da saga "Aranhaverso". As duas histórias principais(escritas por Dan Slott e desenhadas por Olivier Coipel) mostram o Homem-Aranha e os demais heróis aracnídeos da Terra 616(Teia de Seda, Mulher-Aranha, Anya Corazón, etc.) inteirando-se da ameaça dos Herdeiros e entrando efetivamente na guerra contra as criaturas.


Somos apresentados à inúmeras versões do Aranha, com destaque para o divertido Porco-Aranha(Peter Porker), a carismática Mulher-Aranha da Terra 65(Gwen Stacy) e o Homem-Aranha Cósmico(que nunca abandonou o poder da "Força Enigma"). É na Terra deste personagem(a de número 13) que se estabelece o "Refúgio-Aranha", um local onde os Herdeiros não ousam atacar e os Aranhas podem ficar em segurança.

O Peter Parker da Terra 616 é escolhido pelos colegas para assumir a dianteira da batalha, pois foi o único que já conseguiu derrotar um dos Herdeiros. Esta liderança, porém, é contestada pelo Homem-Aranha Superior, cuja presença na saga explica-se por ele ter ficado fora do tempo por um momento e ter ido parar no futuro de onde saiu Miguel O´Hara.


Encarando de frente os ataques de Verna, Daemos e outros Herdeiros, a tropa Aranha descobre que os inimigos são capazes de clonar os seus corpos, e uma equipe de Aranhas decide ir dar um fim nesta grande vantagem para o lado das criaturas. No calor da batalha, o time divide-se ainda mais: a Teia de Seda decide atrair os Herdeiros para longe dos companheiros e é seguida por Jessica Drew e o Homem-Aranha Noir; e o Aranha 2099, o Aranha de 6 braços da Terra 91100 e a Lady Aranha da Terra 803 irão encarar Daemos, que pretende recuperar seu antigo corpo.


Foram duas boas histórias, que mostraram-se bem difíceis de resumir, pelo grande número de personagens e situações envolvidas. A novata Teia de Seda continua roubando a cena, e é responsável por alguns dos momentos mais tensos e engraçados da trama. O gibi trouxe ainda duas histórias curtas: na primeira delas, testemunhamos o começo do grupo liderado pelo Homem-Aranha Superior; já na segunda, vemos como os Herdeiros aprisionaram o "Tecelão Mestre" e tiveram acesso ao Multiverso e também a origem do vilão Karn.

No comments: