7/16/2016

O Espetacular Homem-Aranha 9


A edição 9 de "O Espetacular Homem-Aranha" trouxe mais 3 histórias pertencentes à saga "Aranhaverso". Na primeira delas, escrita por Dan Slott e desenhada por Olivier Coipel, o Homem-Aranha Superior e Peter Parker(o Aranha da terra 616) disputam a liderança do grupo. Graças a um detalhe que Octavius deixa passar, o Aranha sai vitorioso e volta a dedicar-se ao confronto contra os Herdeiros.


Ele sai em uma missão misteriosa junto com Gwen Stacy e Anya Corazón, enquanto Miles Morales e o Aranha saído do desenho "Ultimate Spider-Man" vão recrutar mais Homens-Aranha para a causa em outras dimensões. A dupla começa visitando a Terra 67, que abriga outra das versões cartunescas do herói, num momento bem divertido.

Enquanto estes personagens estavam fora, a Terra 13 é atacada por Morlun, Jennix e Solus, o patriarca dos Herdeiros. Por ser o primeiro de sua espécie e dominar todas as realidades, Solus tem poder suficiente para encarar e devorar o Aranha Cósmico, acabando assim com a zona de segurança das Aranhas.


A história termina com Morlun capturando o pequeno Benjy, o filho de Mayday Parker, que é o "herdeiro" e junto com a "noiva"(Teia de Seda) e o "outro"(Kaine, da Terra 616) são os únicos capazes de acabar com o reinado dos vampíricos Herdeiros, de acordo com uma profecia seguida pelos vilões.

Na sequência, temos duas histórias(escritas por Peter David e desenhadas por Will Sliney) estreladas pelo Homem-Aranha 2099, a Lady Aranha da Terra 803 e o Homem-Aranha de 6 braços. "Jogando em casa", Miguel O´Hara lidera as ações do grupo, que pretende analisar um dos antigos corpos de Daemos em busca de pontos fracos e também precisa fugir da versão mais recente do Herdeiro.


O Aranha de 6 braços é assassinado pelo vilão, que é temporariamente contido por uma cela de estase desenvolvida pela megacorporação Alchemax para deter Venom. Daemos sacrifica mais um de seus corpos para escapar, e depois enfrenta o Justiceiro 2099, que atrasa o vilão para que Miguel e May(a Lady Aranha) possam fugir. A dupla retorna para a Terra 13, só para descobrir que o refúgio das aranhas foi devastado pelos caçadores de aranhas. Mais uma boa edição da revista e da saga!

No comments: