Na época ela tinha 15 anos, falou para Tony Stark que era mutante e atuava ao lado do esquilo Macaco Joe(que, um pouco mais tarde, acabou morrendo em combate). A "Vingadora Castanha" ficou alguns anos sem aparecer, mas depois virou integrante dos Vingadores Centrais, babá de Danielle Cage e ganhou uma série solo em 2015. São os primeiros cinco números desta série humorística(escrita por Ryan North e desenhada por Erica Henderson) que complementam o encadernado da Salvat.
Nas tramas, a Imbatível Garota-Esquilo deixa o sótão da mansão dos Vingadores e vai estudar na Universidade Empire State. Ela agora tem uma nova parceira - a esperta Mindinha - e divide seu quarto com Nancy Whitehead e a gatinha Miaunir.
Em suas leves e divertidas aventuras, a heroína(que tem força e velocidade proporcionais a um esquilo) enfrenta Kraven e o Chicote Negro e consegue convencer Galactus a não devorar a Terra. Nesta missão ela viajou para a Lua ao lado de Mindinha usando trajes "emprestados" do Homem de Ferro.
É claro que não dá para levar a sério estas histórias, mas elas contam com alguns momentos bem engraçados e a falante Garota-Esquilo é uma personagem carismática e fácil de se gostar(mérito, é claro, dos roteiristas e desenhistas). Entre os absurdos envolvendo esquilos, merecem registro a "armadura" formada pelos próprios roedores, alguns trocadilhos infelizes e o infame "esquilocóptero".
De qualquer forma, é uma pena que a personagem não tenha tido mais material publicado por aqui(se Deadpool e Arlequina têm até revistas mensais e coleções de "clássicos", porque não dar algum espaço para a adorável Doreen?).
No comments:
Post a Comment