8/21/2021

Homem-Aranha: Inferno

 

Regular a edição "Inferno", da coleção do Homem-Aranha lançada pela Editora Salvat. O encadernado mostrou o Homem-Aranha e seus coadjuvantes lidando com os efeitos da saga mutante "Inferno", que transformaram Nova York em um verdadeiro caos, com objetos ganhando vida e demônios possuindo as pessoas. A primeira história mostrou o Aranha lidando com o Consertador e o Açor Assassino, vilão que tem um visual bem esquisito. 

Destaque para a chamada "O super-herói não-mutante". O sucesso dos títulos dos X-Men na época era tamanho, que tal aviso fez-se necessário.

Mais tarde o herói enfrenta o Mystério e, na sequência, fica no meio de uma briga entre o Duende Verde(Harry Osborn) e o Duende Macabro. A penúltima história marcou o retorno do Lagarto e a trama que fechou a revista mostrou Peter Parker e Mary Jane sendo despejados de seu luxuoso apartamento em pleno Natal. 


As aventuras - escritas por David Michelinie e Gerry Conway - até que não são ruins, mas não gosto dos desenhos de Todd McFarlane e o texto publicado no final "entrega" que outras histórias do Aranha relacionadas à "Inferno" não foram incluídas, o que acabou tirando um pouco a graça deste exemplar(que também contou com ilustrações de Sal Buscema e Alex Saviuk). 


No comments: