8/08/2021

O Espetacular Homem-Aranha 10

 

Regular a edição 10 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe o final do arco "Caçado", mais uma história da Marvel que inicia bem mas termina de forma pouco convincente. Na primeira aventura os vilões enfrentam os caçadores, enquanto o Aranha é salvo do feroz bando de Rattus por Kraven, tem seus ferimentos curados pelas ervas e poções de seu adversário e é aprisionado junto com Curt Connors. 


Com a Gata Negra e seu filho Billy ameaçados pelo filho de Kraven, Connors consegue convencer o Aranha à retirar de sua coluna dorsal o chip inibidor que o impedia de agir de forma violenta contra os humanos. Na segunda aventura, o Homem-Aranha enfrenta Kraven, numa batalha repleta de discursos deveras chatos dos dois personagens. O Lagarto salva Billy e a Gata Negra e, no final, o derrotado Sergei Kravinoff desativa os robôs caçadores e o campo de força que estava isolando o Central Park. 





Para cumprir a maldição de que ele só poderia ser morto pela Aranha, Kraven veste o uniforme negro do aracnídeo e deixa-se ser assassinado por seu filho. É uma conclusão que até poderia ser chocante mas acabou esvaziada pela morte anterior de Kravinoff e também pela falta de clareza deste roteiro, que ficou bem enrolado nestas duas partes finais do arco. 


No comments: