8/26/2021

Garota-Aranha

 

Boa a edição "Garota-Aranha", da coleção de capa vermelha da Salvat, que reuniu as primeiras aventuras de May "Mayday" Parker, a filha de Peter Parker e Mary Jane em um futuro alternativo. Ela surgiu em uma edição de "O Que Aconteceria Se...?" escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz e fez tanto sucesso que suas aventuras continuaram em uma longa série mensal, produzida por DeFalco e o ilustrador Pat Olliffe. 

Mayday é uma popular jogadora de basquete que descobre ser filha do Homem-Aranha depois de um ataque do Duende Verde(Normie Osborn) e resolve assumir o legado do pai, que aposentou-se da carreira heróica após perder uma perna em uma briga contra o Duende original. Peter não fica nada feliz com a decisão de May, e estas primeiras edições giram em torno das discussões familiares sobre o assunto. 


A Formidável Garota-Aranha enfrenta vários inimigos(o Sr. Ninguém(um capanga do Rei do Crime), o Oito Maluco, Spyral, o Rei Dragão e o Venom-Aranha(seu pai possuído pelo simbionte de Venom)), conhece alguns heróis(o Quinteto Fantástico, o Destruidor(uma espécie de sucessor do Demolidor), Lady Áquila(identidade compartilhada por duas irmãs) e o Nova) e passa a ser treinada por seu "tio" Phil Urich. 


Esta nova versão do Quarteto - agora Quinteto - merece destaque e é formada por Gênio(Reed Richards, que teve o corpo destruído e transferiu seu cérebro para um robô), Franklin Richards(Lorde Psíquico), Lyja Storm(Senhora Fantástica), Coisa e Tocha Humana. Pelo menos nestas aventuras iniciais nada foi dito sobre o que aconteceu com a Mulher Invisível. 


A realidade habitada por May e companhia passou a ser conhecida como o universo "MC2" e a garota segue na ativa ainda hoje, tendo participações bem importantes em sagas como "Aranhaverso" e "Aranhagedom". 



No comments: