12/12/2020

Surpreendentes X-Men 2

 

Bom o volume 2 de "Surpreendentes X-Men", que trouxe seis histórias escritas por Charles Soule e desenhadas por Phil Noto, Paulo Siqueira, Matteo Buffagni, ACO, Ron Garney e Gerardo Sandoval. Apesar de gostar desta edição, ainda não consigo engolir o retorno de Charles Xavier, que usou o corpo de Fantomex(cuja mente agora habita o Plano Astral) como matéria-prima para seu novo corpo e agora adotou o nome "X". Ele restaura a mente do Arcanjo e liberta a população de Londres da infecção mental causada pelo Rei das Sombras.

Logo em seguida, os X-Men descobrem um grave efeito colateral da volta de Xavier: ele trouxe consigo Proteus, que não demora muito para começar a causar grandes estragos na realidade. Em uma espécie de teste para suas futuras realizações, Kevin MacTaggert faz com que todos os moradores do vilarejo escocês de Fetters Hill realizem seus desejos, o que acaba resultando num grande caos, que o vilão pretende levar para o resto do mundo. 


Os X-Men sofrem bastante mas conseguem derrotar Proteus e, na última aventura da revista, precisam lidar mais uma vez com o insistente Rei das Sombras. Amahl Farouk é contido por seus arqui-inimigos e, no final, "X" faz com que todos os X-Men(com exceção de Psylocke) esqueçam de sua existência para que assim possa ter um novo começo, um novo sonho, sem ligação com as atividades que são mantidas pela equipe mutante. Proteus e os demais alteradores da realidade sempre rendem bons momentos, e vale à pena ler esta edição por causa de mais esta batalha do vilão contra os X-Men. 


No comments: