12/03/2020

X-Men 2099 6

 

Boa a edição 6 de "X-Men 2099", revista que - assim como "Homem-Aranha 2099" - ganhou mais páginas e uma seção de cartas dos leitores(a "2099 X-Press"). As duas primeiras histórias foram estreladas pelos X-Men e mostraram o time lutando contra os Degenerados e encontrando Mama Furacão, que confirma que ajudou os mutantes durante o Grande Expurgo e que vários deles foram levados até o abrigo conhecido como Ávalon pelo Condutor. 

Os X-Men ajudam os Degenerados numa batalha contra um pequeno grupo de Rastreadores e depois seguem na estrada, pois Xian quer saber se Ávalon realmente existia. Eddie, o Metálico, foi gravemente afetado pelo toque do degenerado Contágio e - após ser curado por Xian - ficou preso numa forma metálica. Ele faz amizade com Rosa(uma degenerada que está grávida de um bebê mutante e é capaz de irradiar energia) e, graças à sua nova aparência, decide ficar com o grupo liderado por Mama Furacão(que deixaram Iron Horse para escapar do alcance dos Rastreadores). 

Enquanto isso, Krystalin encontra o ilusionista Victor Dez Águias(um antigo parceiro de Xian) em Santa Fé(Novo México) e os dois acabam sendo capturados por Mestre Zhao, um poderoso mutante que lidera um grupo que também é chamado de "X-Men" e cujos integrantes(Alado, Mulher de Gelo, Psico K, Monstro e Jack Caolho) são reflexos distorcidos do time original de Charles Xavier. A história fez uma referência ao vingador Magnum(cujo nome apareceu no cinema abandonado que servia de base para os Degenerados) e Krystalin e Dez Águias assistiram algumas holoimagens dos X-Men do passado. 

Depois, tivemos a estreia do "Motoqueiro Fantasma 2099", numa história escrita por Len Kaminski e desenhada por Chris Bachalo. O novo Motoqueiro é Kenshiro "Zero" Cochrane, um "pirata de dados" que foi morto por mercenários(os Artificiais, liderados por Jeter) mas teve sua consciência salva pelos ciberespectros, entidades digitais formadas pelas consciências de indivíduos que morreram quando ainda estavam mentalmente conectadas ao ciberespaço. 

Os ciberespectros odeiam as grandes corporações, seus líderes corruptos e as autoridades incompetentes e fazem de Zero seu agente contra eles, colocando sua consciência em um poderoso corpo robótico, composto por nanotecnologia, aço carbono e fibras óticas. De volta à Terra, o Motoqueiro parte atrás de vingança contra os Artificiais e as pessoas que ordenaram as mortes dele e de seus amigos hackers. Esta aventura do Motoqueiro teve como cenário a Cidade Transversal e a revista trouxe ainda uma esclarecedora matéria de três páginas sobre o herói estreante. 


No comments: