Spector, é claro, também é absorvido e conta com a ajuda de suas outras personalidades para derrotar Maurice, o insano líder do Coletivo. As quatro histórias finais são bem interessantes e mostram o Cavaleiro lidando com a perigosa "Société des Sadiques", um grupo de sádicos nazistas que é comandado pelo "Tio Ernst", o homem que causou um grande trauma em Marc, nos fatos que foram apresentados na trama inicial do gibi.
Spector tenta infiltrar-se no bizarro culto e passa por grandes provações físicas e mentais, como lutar com um golfinho infectado com raiva, ter sua mente analisada por outro vigilante(o Matador de Idiotas) e ser forçado a matar uma garota inocente. É neste momento que ele decide enfrentar abertamente a organização, para logo em seguida ser drogado por Ernst, que tentou aplicar a boa e velha "lavagem cerebral".
O Cavaleiro consegue resistir e, na última história, une-se ao Rei Sol(que fora retirado do manicômio por Ernst para ser seu "plano B" contra o Cavaleiro mas voltou-se contra o manipulador) para enfrentar os lacaios do velho nazista e o vilão A Verdade. Estas aventuras lembraram bastante os materiais publicados no selo "Vertigo", foram divertidas de ler e merecem destaque as pequenas, mas importantes, participações de Marlene e da pequena Diatrice.
No comments:
Post a Comment