O Aranha ajuda a jovem Anna e seu pai(um líder dos rebeldes) e descobre que o país vinha sendo controlado por um robô que fazia-se passar pelo Doutor Destino. O autômato causou grandes estragos por toda a Latvéria mas no final foi destruído pelo aracnídeo com uma ajuda dos militares latverianos.
O restante da revista foi dedicado à segunda versão do "Torneio de Campeões", que teve 5 partes, foi escrito por Chris Claremont e desenhado por Oscar Jimenez. Na trama, os heróis da Terra são abduzidos pelos alienígenas Coterie para participar de um torneio que escolherá um grande campeão, levando em troca grandes conhecimentos que beneficiarão toda a Terra.
O problema é que rapidamente fica claro que os terráqueos estão sendo enganados, o que torna irrelevantes os vários combates que são mostrados. Se ao menos eles fossem empolgantes a história poderia se salvar, mas infelizmente este não é o caso. A verdade é que o torneio foi uma grande armação organizada pela Ninhada e posta em prática pela Irmandade Badoon(que disfarçou-se como os Coterie). Os heróis finalistas do torneio se tornariam hospedeiros dos embriões da Rainha-Mãe e os derrotados seriam exterminados pelas jovens "princesas" dos aliens.
Na parte final, a Rainha-Mãe possui Vampira e absorve os poderes dos vencedores do torneio(Homem-Aranha, Feiticeira Escarlate, Fênix, Hulk, Thor, Capitão América e o sempre superestimado Gambit) mas mesmo assim é derrotada pelos campeões terrestres.
Muitos personagens aparecem(isto era o mínimo também), mas os protagonistas foram os seguintes: Homem de Ferro(que desde o começo resistiu aos nanitas usados para controlar os heróis), Psylocke, Kitty Pryde(que lutou bastante para não ser controlada pelos inimigos), Warbird(que teve a chance de lutar contra duas personagens que a fizeram sofrer bastante: a Rainha da Ninhada e Vampira), Lockdown e Rosetta Jones(estes dois últimos vindos de outra dimensão).
Para não dizer que não gostei de nada, até que o capítulo final foi divertido, com a Rainha sendo confrontada por vários heróis e todos lutando contra o tempo para escapar da nave Acanti que está prestes a explodir. Mesmo com as sempre interessantes presenças do Doutor Destino, de Kitty Pryde e da Ninhada, esta foi a edição da revista que eu menos gostei até o momento.
No comments:
Post a Comment