12/13/2020

Doutor Estranho: Danação

 

Boa a edição "Doutor Estranho: Danação", que apresentou mais um belo confronto dos heróis da Marvel contra Mefisto, cortesia dos roteiristas Nick Spencer, Donny Cates e Christopher Sebela e dos desenhistas Rod Reis, Szymon Kudlanski e Phil Noto. A trama começou com Stephen Strange usando seus poderes para reerguer a cidade de Las Vegas, que havia sido destruída durante a saga "Império Secreto". O mago é bem-sucedido, mas infelizmente acaba também libertando o diabólico Mefisto na Terra.


O capeta controla Strange, os Vingadores(Capitã Marvel, Falcão, Gavião Arqueiro, Pantera Negra e a Thor) e toda a população da ressuscitada cidade, e cabe à Wong e ao cão-fantasma Bats a tarefa de recrutar os Filhos da Meia-Noite para libertar os heróis comprometidos e impedir que o império de Mefisto estenda-se por todo o planeta. Os heróis convocados são os seguintes: Elsa Bloodstone(sempre bem legal em suas aparições), Homem-Coisa, Doutor Vodu, Motoqueiro Fantasma, Punho de Ferro, Blade e Cavaleiro da Lua. O Aranha Escarlate, um morador da cidade, também participou da guerra contra as forças infernais. 



A batalha é acirrada mas os heróis se dão bem graças à uma arriscada estratégia de Wong, que fez com que Mefisto matasse Johnny Blaze, que na sequência contou com a ajuda do espírito da vingança para assumir o controle do inferno. O novo senhor do inferno virou o jogo a favor das forças do bem, jogando os Vingadores contra Mefisto e turbinando os poderes de Strange. Usando a energia das almas de Vingadores perdidos, o mago derrota o demônio e dá um fim à invasão infernal por ele liderada. 



A divertida edição terminou com o Dr. Estranho e seus aliados bolando um plano para resgatar Johnny Blaze do inferno e com Mefisto aprisionado em uma cela especial na cobertura do Hotel Inferno, estrutura que acabou tornando-se uma das principais atrações turísticas desta nova versão de Las Vegas, a Cidade do Pecado. 


No comments: