Gostei da sexta edição de "Homem-Aranha Premium", que em suas primeiras duas aventuras mostrou o Homem-Aranha - então sofrendo com a suposta morte de Mary Jane - unindo-se à jovem Mulher-Aranha Mattie Franklin(que tinha um uniforme deveras revelador) para enfrentar Charlotte Witter, que recuperou suas habilidades e pretendia drenar toda a energia do herói. Os poderes de Mattie, Charlotte e da Madame Teia estavam interligados graças à um ritual conhecido como "Reunião do Quinteto", que enlouqueceu Norman Osborn, deu conhecimento infinito para Morris Maxwell, juventude e imortalidade para a Madame, uma forma única de morte para o Manipulador e poder ilimitado para Franklin.
Os dois heróis conseguem derrotar Charlotte usando a tática de literalmente "não fazer nada", pois como ela era uma vampira psíquica dessa forma não pôde se alimentar da energia mental de seus oponentes. Na sequência, a Madame Teia fez uma cirurgia psíquica em sua neta para cortar o elo da vilã com Mattie e todos os aracnídeos envolvidos. O beijo mostrado na capa entre Mattie e o Aranha realmente aconteceu, enquanto Parker tentava reanimar a jovem com uma respiração boca-a-boca após ela ser soterrada por uma parede por Charlotte. Ela também descobriu a identidade secreta do Aranha mas teve sua mente apagada pela Madame Teia à pedido do herói, que temia que a inexperiente Mulher-Aranha revelasse seu segredo por acidente.
A história seguinte mostrou o Aranha enfrentando o Hulk, com a justificativa de que o gigante verde talvez tivesse sido o responsável pela queda do avião de MJ. O combate termina quando o "verdão" descobre que o Aranha estava apenas sofrendo com a morte de sua esposa. Após ter faltado ao velório, Peter diz para a Tia May que acredita que Mary Jane irá voltar e depois recebe um telefonema de alguém dizendo que "ela está viva".
A quarta aventura da revista trouxe uma nova versão para o primeiro encontro entre o Homem-Aranha e o Justiceiro, que foi atrás do herói graças à uma manipulação do Chacal. Esta acabou sendo a história mais fraca deste volume, até porque os desenhos deixaram bastante a desejar. Fechando o gibi, tivemos a estreia do título "Cavaleiros Marvel", que em seus três primeiros números mostrou uma equipe formada por Demolidor, Viúva Negra, Justiceiro, Adaga e Mestre do Kung-Fu enfrentando Ulik e sua legião de trolls.
O vilão estava atrás do Chifre de Auohumla(um poderoso berrante mágico), invadiu os subterrâneos junto com seus lacaios e ameaçou destruir a cidade caso não colocasse as mãos em seu tesouro. Os heróis lutaram bravamente contra os trolls e o Justiceiro conseguiu encarar Ulik por um tempo, mas a confusão toda acabou com o Demolidor entregando o Chifre para o brutamontes. Estas aventuras foram escritas por Chuck Dixon, desenhadas por Ed Barreto e só não gostei do visual de Adaga, que não ficou legal de cabelos brancos.
No comments:
Post a Comment