12/18/2020

Guerras Infinitas 2

 

Boa a edição 2 de "Guerras Infinitas", que trouxe mais prelúdios da saga, em aventuras escritas por Gerry Duggan, Jim McCann, Chris Sims e Chad Bowers e desenhadas por Mike Hawthorne, Mike Deodato Jr., Aaron Kuder, Diego Olortegui e Gang Hyuk Lim. As duas primeiras histórias foram ótimas e mostraram os Guardiões da Galáxia(com o renovado, falante e ainda mais poderoso Groot) indo até Xitaung para ajudar Drax e a Tropa Nova na guerra contra os Rapinantes e os Chitauris. 


A batalha termina depois que Peter Quill toma posse da joia do poder e a usa para vencer o Guerrilheiro e seus soldados. O planeta é destruído logo em seguida e Richard Rider usa a gema para tirar os Guardiões e a Nova Eve Bakian(que em meio ao caos viu sua filha nascer) do lugar. Merecem destaque o surreal momento em que Drax toca sax e a participação de Scott Lang, que não consegue diminuir o tamanho da joia e depois encolhe para escapar de um disparo inimigo, tem uma de suas antenas quebradas e fica preso em sua forma diminuta. 


Enquanto isso, Adam Warlock rumou até Saiph e descobriu que o planeta foi totalmente dominado por Ultron, que também usou a joia da alma para infectar e controlar o Surfista Prateado. Warlock consegue curar Norrin Radd, que - abalado com a corrupção à que foi submetido - deixa a batalha e vai pedir ajuda à Galactus. Esta parte da trama terminou com Ultron lançando vários foguetes, que têm como objetivo espalhar a sua influência e domínio por toda a galáxia. 


A aventura seguinte, que foi apenas regular, mostrou a Capitã Marvel usando a joia da realidade para conversar com suas outras versões que estão espalhadas pelo Multiverso. Algumas delas até que são interessantes, mas a história passou longe de acrescentar alguma coisa. Concluindo o gibi tivemos duas histórias meio chatas do Falcão de Aço, que abusaram de diálogos desnecessários.

 

Chris Powell pega uma carona com o mercenário Devastador para o espaço e acaba caindo numa armadilha dos verdadeiros Rapinantes, que invadiram esta dimensão e assassinaram quase toda a Fraternidade dos Rapinantes, que eles consideravam ser indigna de seu poder. Os Rapinantes matam Powell, roubam seu amuleto e o entregam para Robbie Rider, que transforma-se no Falcão Estelar de Aço. Com este novo rapinante(que aparentemente é tão poderoso quanto a Fênix) ao seu lado, os vilões decidem que irão atacar a Terra. 


No comments: